Associação de artesanatos e doces de Peirópolis é declarada de utilidade pública

12/03/2018 16:54

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (12) um Projeto de Lei de autoria do vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR), que declarou de utilidade pública a Associação Comunitária Peirópolis Artesanato e Doces Caseiros. Segundo “Kaká”, os artesanatos e os doces são fundamentais para o bairro e o trabalho precisa ser reconhecido.

O presidente da Associação, Nazir Pio Caetano, acompanhou a votação. Fundada em 13 de outubro de 2010, a associação não possui finalidade lucrativa, e tem como objetivo principal defender e promover os interesses e o desenvolvimento da comunidade, apoiar as manifestações culturais e incentivar a educação, desenvolver ações voltadas para assistência social, colaborar com as políticas públicas e projetos de prestação de serviços públicos, entre outros.

O presidente Luiz Dutra (PMDB) aproveitou a oportunidade para pedir à população que visite Peirópolis, pois além de ser um importante sítio paleontológico, o local ainda conta com várias áreas de lazer. Ele também sugeriu que seja criada uma área destinada a crianças, nos moldes da que já existe na cidade de Orlando (EUA), onde os pequenos têm a oportunidade de aprender como é realizado o trabalho de extração dos fósseis, através da utilização de réplicas.

Para o vereador Antônio Ronaldo Amâncio (PTB), a Prefeitura precisa investir mais no marketing do bairro de Peirópolis.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU