Atletas uberabenses são medalhistas em paraolimpíadas escolares

15/09/2010 00:00

Atletas uberabenses são medalhistas em paraolimpíadas escolares

Os atletas treinados na Adefu que representaram Uberaba nas Paraolimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo, desembarcaram neste ultimo sábado em Uberaba. O evento reuniu 22 delegações de todo Brasil. As Paraolimpíadas  Escolares são organizadas  pelo Comitê Paraolimpico Brasileiro que reúne atletas em idade escolar de 12 a 19 anos. As delegações são formadas pelos estados que realizam seletivas nos Municípios para compor a equipe representante de cada Estado.
O atleta da bocha, treinados na ADEFU, Leonardo Silva Caroni, aluno da Escola Estadual Quintiliano Jardim, conquistou a medalha de ouro na classe BC4; Patrícia Aparecida de Freitas, aluna da Escola de Atendimento Especializado Superação foi medalha de bronze na classe BC1.
No atletismo, Michele Alves, aluna da Escola Estadual Lauro Fontoura conquistou duas medalhas de ouro; Larissa Galan, aluna da Escola Estadual Felício de Paiva, subiu ao pódio com a medalha de prata e Ana Carolina Martinez, aluna da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, também conquistou medalha de prata.
Participaram também a professora Janaína Pessato Jerônimo como técnica de bocha da seleção mineira e seu auxiliar Donizette Veloso da Silva Júnior. Todos os atletas são treinados na sede da ADEFU dentro do Projeto Clube Escolar Paraolimpico. Mais uma vez a ADEFU mostra sua força no paradesporto e reafirma a importância do trabalho planejado e incansável de seus técnicos.
“A função social do esporte é inegável, quando se trata do esporte paraolímpico sua importância é ainda maior. È superação, aumento da auto-estima e principalmente mostrar que com as ferramentas certas, o ser humano tem uma capacidade infinita de ir além dos limites”. A afirmação é do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão. Desde seu primeiro mandato, em 2005, o vereador é parceiro da Adefu, sempre buscando contribuir de várias formas para incentivar esses atletas.