Audiência pública discute "proteção dos animais" nesta quarta

26/03/2013 00:00

Audiência pública discute "proteção dos animais" nesta quarta
Iniciativa é do vereador Samuel Pereira (PR) e deve reunir representantes de ONGs e órgãos ligados ao tema
A Câmara Municipal de Uberaba realiza nesta quarta-feira (dia 27) uma audiência pública para debater o tema "proteção dos animais". O evento é uma iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR), por meio do Requerimento nº 727, e de acordo com ele o objetivo é abrir um espaço para o debate deste assunto que atualmente é uma das preocupações de nossa sociedade.

Para a audiência foram convidados os integrantes da SUPRA (Sociedade Uberabense Protetora dos Animais) e da ONG "Me leva pra casa", além de diversos órgãos relacionados ao tema como Departamento de Zoonoses, Secretarias Municipais de Saúde e do Meio Ambiente, Promotorias de Defesa da Saúde e do Meio Ambiente, entre outros. Segundo o vereador, também foram convidadas diversas autoridades, como o prefeito, deputados federal e estadual, e ainda clínicas veterinárias.

"Estamos fazendo o nosso papel, organizando um espaço para o debate deste importante tema, e proporcionando a interlocução de todos os órgãos e setores da sociedade envolvidos", explica Samuel. A audiência pública acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.