Audiência Pública quer ampliar doações ao Fumdicau através do IR

25/11/2010 00:00

Compartilhar

Reunião Pública quer ampliar doações ao Fumdicau através do IR

O presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos, convoca empresários, comerciantes e a população em geral a participarem da Audiência Pública da próxima quinta-feira (dia 25). O objetivo, segundo ele, é de sensibilizar as pessoas a realizarem doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fumdicau. Doações estas, que podem ser deduzidas no Imposto de Renda, com 1% no caso de pessoa jurídica, e até 6% no caso de pessoa física.
O Fundo Municipal foi criado para auferir recursos e bens, para atender às necessidades daqueles que são atendidos por instituições sociais. O órgão recebe as multas aplicadas pelo Judiciário, recursos transferidos diretamente dos cofres públicos, valores arrecadados com a doação de bens, além de recursos destinados a partir das doações de empresas e cidadãos.
Lourival lembra que a participação vai mais além, pois quem opta pela doação, vai ajudar a reduzir a violência na cidade, principalmente com relação às crianças e adolescentes em situação de risco social, reduzindo o envolvimento com drogas, prostituição, abandono e envolvimento com crimes diversos.
O vereador também lembra que, de qualquer forma, o imposto será pago ao governo, e realizando a doação para o Fumdicau, a pessoa vai ajudar a cidade de Uberaba, melhorando a qualidade de vida de vida de crianças e adolescentes.
Além disso, quem doa pode participar das assembléias do Fumdicau, e ajudar a definir onde e como o dinheiro será utilizado. O prazo para realizar as doações termina no dia 30 de dezembro.

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados