Audiência Pública sobre dengue acontece nesta quarta

27/03/2013 00:00

Audiência Pública sobre dengue acontece nesta quarta
Através de iniciativa dos vereadores Samuel Pereira (PR) e Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), que também é presidente da comissão da Saúde da Casa, nesta quarta-feira (13), às 19h, será realizada Audiência Pública para tratar sobre o combate à dengue no município. O evento, que acontecerá no plenário, atende ao requerimento 630, aprovado na tarde de hoje (11), durante a primeira reunião ordinária de março. Deverão participar das discussões promotores, universidades e instituições representativas da comunidade, para quem foram enviados convites por meio das assessorias de ambos os parlamentares.
Na ocasião, Samuel reforçou a importância da junção de forças de toda a sociedade, e não apenas do município, na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Borjão ressaltou que já foram registradas nove mortes pela doença e que é preciso agir no sentido de conter a epidemia, que já se instalou. Para contribuir com a proposta dos colegas, vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) alertou para a necessidade de se divulgar ainda mais o Disk-dengue, para que a população usufrua mais desse canal e denuncie condutas e situações que possam contribuir com a proliferação do mosquito. "A disponibilização de um 0800 com a mesma finalidade é outra alternativa que ajudaria na ampliação desse canal", ressaltou. João Gilberto Ripposati (PSDB), por sua vez, destacou o papel da audiência pública como instrumento de discussão à disposição da sociedade.
Vice-liderança - No início da sessão, comunicado oficial do Executivo confirmou a indicação de Samuel Pereira como vice-líder governista. Na ausência do líder, posição ocupada pelo vereador Tony Carlos (PMDB), o republicano responderá pelas proposições do prefeito Paulo Piau (PMDB) junto aos colegas parlamentares.