14/04/2010 00:00

Cléber promove audiência pública para discutir oferta de leitos hospitalares

A falta de leito hospitalares em Uberaba levou o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) a promover uma audiência pública para tratar do tema. Segundo ele, é necessário implementar ações que amplie a oferta de leitos na cidade. Cléber ressaltou que a falta de leito se estende por todos os órgãos de saúde no município, o que atrapalha o atendimento correto de quem está enfermo. Ele lembrou ainda que dentro de quatro ou cinco anos, Uberaba contará com o hospital regional o que vai suprir a lacuna, mas enquanto isso, é preciso discutir o problema e buscar uma alternativa. “Quem está doente não pode esperar e não podemos conviver com a falta de leitos em Uberaba, que é uma cidade pólo e tem responsabilidade de atender a demanda da região. Nossa idéia é discutir a questão e juntos buscarmos uma solução que atenda a necessidade”, destacou.
Foram convidados para participar da Audiência, reitores de todas as instituições educacionais que atuam no segmento da saúde, diretores de hospitais, representantes de convênios médicos,  o Coordenador do SUS Fácil do Estado, José Natal França, Dr. Carlos Farah da Gerência Regional de Saúde, o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, os coordenadores das UPA’s e também o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge, além de todos os deputados Estaduais e Federais que representam a cidade. Ainda segundo Cléber, os secretários municipais de saúde da região também foram convidados visto que os cidadãos destas comunidades ocupam leitos das instituições de saúde de Uberaba.
A audiência será realizada no plenário da Câmara, às 14h, nesta sexta-feira (16).