Áudio-Livro é vetado e líder do prefeito garante cadastro da Biblioteca Municipal

 

O projeto do vereador Edmilson de Paula, que diz respeito à implantação do programa Áudio-Livro na biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, foi vetado esta tarde durante sessão plenária por ser considerado inconstitucional. A intenção do projeto é levar aos deficientes visuais uma oportunidade de acesso à cultura e ao ensino.

"Este projeto não representaria custos ao Município. Para isso bastaria que a Biblioteca se cadastrasse para receber todo o material do Governo federal. Diante disso, me senti obrigado a apresentar esse projeto para beneficiar os deficientes visuais e demais portadores de necessidades especiais," frisou o vereador.

O objetivo é celebrar um convênio / parceria para implantar o Programa Áudio-Livro na cidade. Segundo o vereador, a pessoa com deficiência visual precisa ter acesso garantido à leitura, ao estudo ou entretenimento, por ser essa uma questão primordial em seu desenvolvimento pessoal. Edmilson acrescentou ainda que a falta de acesso à informação condena o deficiente visual a um reduzido leque de oportunidades no mercado de trabalho.

Ainda durante a sessão plenária, o líder do prefeito, vereador Kaká Se Liga, firmou o compromisso de cadastrar a Biblioteca Pública para que receba o material e assim possa promover a inclusão social entre todos, conforme solicitado pelo vereador Edmilson de Paula.

 

 

Jorn. Raquel Vieira

Assessoria Vereador Edmilson de Paula

23/02/2015

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020