Áudio-Livro é vetado e líder do prefeito garante cadastro da Biblioteca Municipal

24/02/2014 00:00

O projeto do vereador Edmilson de Paula, que diz respeito à implantação do programa Áudio-Livro na biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, foi vetado esta tarde durante sessão plenária por ser considerado inconstitucional. A intenção do projeto é levar aos deficientes visuais uma oportunidade de acesso à cultura e ao ensino.

"Este projeto não representaria custos ao Município. Para isso bastaria que a Biblioteca se cadastrasse para receber todo o material do Governo federal. Diante disso, me senti obrigado a apresentar esse projeto para beneficiar os deficientes visuais e demais portadores de necessidades especiais," frisou o vereador.

O objetivo é celebrar um convênio / parceria para implantar o Programa Áudio-Livro na cidade. Segundo o vereador, a pessoa com deficiência visual precisa ter acesso garantido à leitura, ao estudo ou entretenimento, por ser essa uma questão primordial em seu desenvolvimento pessoal. Edmilson acrescentou ainda que a falta de acesso à informação condena o deficiente visual a um reduzido leque de oportunidades no mercado de trabalho.

Ainda durante a sessão plenária, o líder do prefeito, vereador Kaká Se Liga, firmou o compromisso de cadastrar a Biblioteca Pública para que receba o material e assim possa promover a inclusão social entre todos, conforme solicitado pelo vereador Edmilson de Paula.

Jorn. Raquel Vieira

Assessoria Vereador Edmilson de Paula