Autoridades destacam importância da reforma do plenário da CMU durante inauguração

27/02/2014 00:00

Compartilhar

         A solenidade de inauguração do novo plenário da Câmara Municipal de Uberaba, ocorrida na noite de quarta-feira(26), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (SDD), o prefeito Paulo Piau, o deputado estadual e ex-vereador, Tony Carlos, além dos vereadores, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal. Logo após o descerramento da placa inaugural, o plenário recebeu as bênçãos do Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto.

         Na abertura dos discursos, todos os vereadores presentes parabenizaram o presidente Elmar Goulart pelo trabalho e ressaltaram a necessidade da reforma do plenário, que antes apresentava problemas como infiltrações, mofo, entre outros. O prefeito Paulo Piau destacou que o ambiente de trabalho tem que ser compatível e que a Câmara está de parabéns por oferecer um plenário à altura de Uberaba. "A cidade administrativa é um desafio nosso. A população merece ter os poderes próximos, o que facilitaria muito", afirmou Piau, aproveitando a solenidade para agradecer à Câmara pela relação de trabalho que tem sido muito produtiva, com a votação de importantes projetos.

         O deputado estadual Tony Carlos enfatizou que o presidente Elmar Goulart está marcando a história de Uberaba."Vocês vão ter orgulho de trabalhar aqui", disse. Ele lembrou que o vereador é o mais cobrado de todos os políticos e precisa estar bem acomodado.

         O presidente Elmar Goulart agradeceu ao prefeito pelo empréstimo de servidores que fizeram a primeira etapa da obra. Aproveitou para fazer um agradecimento público ao Diretor Geral da Casa, Paulo Martinelli, e ao Diretor Administrativo, Geraldo Gomes, pela dedicação à obra. O presidente explicou ainda que para dar transparência e tranquilidade a cada um dos vereadores, determinou naquele dia que o Procurador da Casa encaminhasse ao Ministério Público o processo licitatório da obra.

         "Momentos como este nos dão força para continuar trabalhando. Uberaba merece um espaço adequado e moderno", finalizou. Com investimento de aproximadamente R$ 600 mil, provenientes da negociação da folha de pagamento com a Caixa Econômica, a reforma no plenário proporcionou melhorias em iluminação, climatização e decoração, e ainda a ampliação de 22 lugares, passando de 88 para 110 cadeiras. Também foram destinados espaços para portadores de necessidades especiais e obesos, sendo que os banheiros de igual modo receberam a adaptação necessária.

O espaço destinado aos profissionais da imprensa que realizam a cobertura das sessões também foi totalmente reformulado, com sonorização e climatização, proporcionando mais conforto durante os trabalhos.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados