A UPA do Mirante, em Uberaba (MG), conta com um reforço a mais para combater a disseminação do novo Coronavírus. A informação é do vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho (Progressistas), que apresentou os gestores da empresa uberabense KR Tecnologia ao  secretário de Saúde, Iraci Neto.
Durante o encontro, eles definiram que o projeto piloto da cabine de desinfecção seria instalado na entrada da unidade do Parque do Mirante trazendo segurança para os usuários. Assim, os que procuram por atendimento já ficam prevenidos quanto a contrair e a disseminar o vírus.
O equipamento está em teste e dependendo da sua eficácia poderá ser colocado em outros pontos da cidade. O parlamentar avalia que a cabine representa uma vitória para a  luta e combate à  Covid-19.
Barbeirinho ficou surpreso e orgulhoso de saber que uma empresa uberabense desenvolve projeto tão importante para o momento em que todos os cuidados devem ser mantidos para conter o avanço da doença. 
Na cabine há produto de sanitização para o fluxo seguro de entrada e saída em ambientes em geral. Barbeirinho observa que a medida tem sido adotada por muitos municípios para garantir mais proteção nas entradas/saídas de órgãos públicos e também de estabelecimentos privados.

 

Jorn. Rose Dutra 

Assessoria do vereador Cleomar Barbeirinho 

02/07/2020

*Barbeirinho disse que a cabine pode ser instalada em outros órgãos públicos e também em estabelecimentos privados 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020