Barbeirinho critica o encaminhamento de projetos sem prazo para análise

13/06/2017 09:02

Três projetos relativos a doações de áreas entraram em pauta ontem com pouco prazo para a Comissão de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos dar o seu parecer

Encaminhamento de projetos sem o devido prazo de análise por parte de comissões do Poder Legislativo foi criticado ontem pelo vereador Cleomar Barbeirinho (PHS) no plenário da Câmara Municipal. Presidente da Comissão Permanente de Planejmaneto, Obras e Serviços Urbanos, o parlamanetar se referia aos projetos colocados em pauta ontem e que foram encaminhados na semana passada, relativos a doações de áreas a empresas.

O vereador se queixou da falta de tempo suficiente para estudo e verificação dos projetos pela Comissão que preside, o que, segundo ele, desobedece ao Regimento Interno da Casa. Os projetos tratam de correções de matérias aprovadas no mandato anterior, “que, certamente, a comissão, por falta de tempo, gerou um retrabalho pela falta de atenção e zelo em cumprimento do seu papel”, disse o parlamentar.

Em seu pronunciamento no Plenário, Barbeirinho cita os demais integrantes da Comissão: Rubério Santos (PMDB), Ismar Marãos (PSD) e Almir Silva (PR), ao destacar que, todos eles, não irão assinar mais qualquer parecer que precise ser feito em cima da hora, sem um mínimo de estudo ou entendimento.

Com relação aos projetos em votação nesta segunda-feira, ele disse que a comissão não iria colocar impedimento, mas reafirmou o pedido para que “seja respeitado o Regimento Interno, no que tange ao envio com antecedência da pauta, para que possamos, em sintonia com os demais vereadores e assessorias organizarmos para o bom funcionamento das comissões”, afirmou.

Ao final de seu pronunciamento ele ainda cobrou do presidente Luiz Dutra a nomeação do assessor de comissões, em que pese o momento de dificuldade financeira por que passa o Poder Legislativo.

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari