Barbeirinho quer permanência da AME na Univerdecidade

29/03/2019 08:56

O vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Cleomar Barbeirinho( PHS), trabalha para que as atividades da AME-Associação Mineira de Equoterapia possam continuar a ser desenvolvidas em área na Univerdecidade. No ano passado conquistou uma primeira vitória, já que se a equipe saísse do local, dificilmente conseguiria estruturar novo espaço para os atendimentos a pessoas com necessidades especiais e que já estão fazendo o eficiente tratamento. Ele apresentou requerimento ao Executivo pedindo a prorrogação da cessão de direito de uso da referente área. O parlamentar   acompanha os trâmites e agora o projeto aguarda aprovação do Conselho do Parque Tecnológico.

A entidade foi fundada em janeiro de 1998 por meio de projetos sociais. A AME também leva os benefícios da equoterapia a outras instituições que atendem pessoas com necessidades especiais. A associação é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que conta com equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, equitação e medicina. A diretoria é formada por voluntários. A prática da equoterapia objetiva benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais de pessoas com deficiências físicas ou mentais e/ou comportamentais.

Paralelamente, para arcar com as despesas de manutenção, a AME promove eventos beneficentes. Atualmente, realiza a 10ª edição da Pizza Solidária, que custa apenas R$ 20 e pode ser retirada no dia 13 de abril,  na rua José de Alencar, 221. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3312-6767 e 99233-4879.

Jorn. Rose Dutra
Assessoria do vereador Cleomar Barbeirinho

28/03/2019

Foto: Divulgação

O vereador Cleomar Barbeirinho também apoia os eventos beneficentes promovidos pela entidade; na foto ele está com os representantes da AME, Rildo e Elaine.