Base Móvel é solicitada por Samuel para a avenida Abel Reis

17/04/2019 11:48

Compartilhar

Com o intuito de oferecer mais segurança aos moradores e transeuntes da Avenida Abel Reis, confluência com a Rua Doutor Jose Maria dos Reis, no bairro Quinta da Boa Esperança, o vereador Samuel Pereira (PR) encaminhará requerimento ao comandante do 4° Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Ismael Campos Júnior, solicitando-lhe disponibilizar a presença de Base Comunitária Móvel (BCM) da Polícia Militar no referido local.

Samuel destacou que a solicitação, apresentada em plenário, se faz necessária durante pelo menos 5 dias/mês. “A Base Comunitária poderia ser colocada no canteiro central na confluência das citadas avenidas, ou seja, próximo ao Supermercado Stalo, localizado no Bairro Cássio Resende”, frisou.

Para o vereador, a medida preventiva trará conforto aos moradores no sentido de propiciar segurança e coibir a alta velocidade praticada por motoristas que trafegam no local, principalmente em horário de "pico".

 

Base – A BCM é um serviço preventivo prestado por uma equipe de policiais militares para aplicação do “policiamento orientado para o problema” com o apoio da comunidade. O serviço consiste na construção de uma referência, seja uma edificação policial militar ou uma viatura (tipo trailer ou van adaptados) ou de outros processos, tais como: a pé e de motocicleta. Tem como missão executar o policiamento ostensivo geral personalizado, conforme necessidade de cada comunidade para identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de vida da comunidade local. 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

17/04/2019

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados