Boa Vista poderá ganhar uma agência da CEF em 2015

01/10/2014 00:00

Desde o ano passado o presidente da CMU, vereador Elmar Goular (SD), vem negociando com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Uberlândia, para que o bairro Boa Vista seja contemplado com uma agência da Caixa. No primeiro semestre Elmar reuniu com o superintendente regional Clayton Rosa Carneiro para formalizar o pedido. Na oportunidade, o presidente destacou que, segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), há cerca de 2000 pontos comerciais associados à instituição, fato que fortaleceu a solicitação. Clayton Rosa argumentou que algumas situações precisariam ser analisadas, entre elas a edificação do prédio para abrigar a agência, local de grande concentração de comércio, e a obra deveria partir de investidores, uma vez que a CEF tem optado por alugar os imóveis.

Na tarde de ontem (30), Elmar Goulart voltou a reunir com o superintendente e informou que Uberaba já tem investidor para a construção do prédio, cujo local será na av. Elias Cruvinel, próximo à agência do Banco do Brasil que em breve será inaugurada. Argumentou que o Boa Vista, segundo bairro mais populoso da cidade com aproximadamente 70 mil habitantes, não têm nenhuma agência bancária. Ponderou ainda que, com a implantação do novo sistema de trânsito no centro da cidade, os comerciantes e moradores irão optar pela agência do bairro ou próxima ao bairro, uma vez que oferecerá fácil estacionamento e tranquilidade no trânsito. "Para completar todo este conforto, a população do Boa Vista terá por perto uma agência criada para o trabalhador, que oferece facilidades para financiamentos e tem um atendimento diferenciado das demais", afirmou.

Diante das ponderações do presidente Elmar, Clayton reconheceu que o Boa Vista passou da hora de ter uma agência da Caixa. "É o momento de mobilizar para a concretização do projeto", afirmou. A princípio, ressaltou que irá fazer uma avaliação de mercado na região, para averiguar se o bairro tem condição financeira de manter a agência. Com estes dados em mãos, juntamente com o parecer da superintendência regional, disse que irá encaminhar um relatório para a diretoria da CEF de Brasília, a qual irá analisar e aprovar a implantação da agência. "Com referência à posição da superintendência regional daqui, adianto que, mediante as informações repassadas, o parecer será favorável para a implantação, precisamos apenas fundamentar bem a proposta, com o máximo de dados possíveis, para que Brasília dê o sinal verde", declarou.

Elmar se comprometeu a fazer uma nova pesquisa da quantidade de estabelecimentos comerciais que existem no grande Boa Vista. "Certamente irá ultrapassar o número apresentado pela CDL. O meu foco é instalar um banco no bairro. Além da pesquisa irei buscar outras informações que comprovarão a necessidade de uma agência naquele setor da cidade", afirmou.