Boa Vista tem sinalização revitalizada graças ao Vereador Afrânio Cardoso

30/09/2011 00:00

Boa Vista tem sinalização revitalizada graças ao Vereador Afrânio Cardoso

Após envio de requerimentos e ofícios ao prefeito municipal Anderson Adauto, o vereador Afrânio Resende (PP) conseguiu melhorias para o Bairro Boa Vista. A solicitação surgiu devido à falta de sinalização em diversas ruas, o que gerava acidentes e reclamações.

As ruas Gabriel Junqueira, João Pinheiro e Luxemburgo, bem como a Avenida Maria Machado Santos estão passando por revitalização. "Com esse processo, a sinalização torna-se mais visível, trazendo mais segurança aos pedestres e condutores", garante Afrânio.

Mais melhorias - A Alameda Benedito Ferreira Rosa, no Conjunto Valim de Melo, foi alvo de solicitação do vereador em 2007, mas só agora foi atendida pelo Executivo. O problema no local estava relacionado à iluminação pública precária. "Os moradores passaram esse tempo todo vivendo de forma insegura. Há muitas árvores num dos lados da via que deixa a rua bastante escura", diz Afrânio. A solução encontrada foi a instalação de mais postes do outro lado da rua.

A rua Medalha Milagrosa, no Bairro São Benedito, também foi alvo de solicitação por parte do vereador. "Em julho deste ano, pedi a instalação urgente de um radar, já que a mudança de mão dupla para mão única facilitou um aumento na velocidade, pois o trecho tem forte declive". O pedido foi atendido e, segundo o Executivo, a empresa vencedora da licitação instalará o radar nos próximos dias.