Bombeiros avaliam que prédio da Câmara não oferece riscos

19/04/2013 00:00

Bombeiros avaliam que prédio da Câmara não oferece riscos
A vistoria realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros nos prédios da Câmara Municipal revelou que não existe nenhum risco iminente de acontecer algum incidente, por causa do desgaste e da antiguidade, principalmente do Paço. O trabalho dos bombeiros foi realizado a pedido do presidente da CMU, Elmar Goulart (PSL), que enviou ofício ao comando do 8º Batalhão.
Os militares estiveram na Casa, na manhã desta quinta-feira (18). Na ocasião o diretor-geral da Câmara, Paulo Martinelli, mostrou toda a estrutura dos prédios. Em seguida eles se reuniram e os bombeiros apresentaram alguns projetos votados e aprovados pelo Legislativo no ano passado, e que têm referência às exigências de segurança em edificações da cidade.
Os militares então explicaram que o prédio está bem conservado e de imediato não viram nada que possa provocar algum incidente mais grave, ou que justifique uma interdição. Martinelli explicou que um engenheiro será contratado para a elaboração de um projeto de reforma. Porém, antes de ser executado, o mesmo será submetido à análise dos bombeiros, que informarão a necessidade de fazer, ou não, alguma correção.
O diretor-geral também explicou que a Câmara já fez a licitação para a contratação do serviço de realização dos projetos, que vão viabilizar os reparos, tanto do Paço quanto do prédio onde funciona o Plenário