Borjão cobra da prefeitura repasse as entidades

Durante sessão plenária, o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), cobrou do Executivo, o repasse a entidades assistenciais da cidade. Segundo o parlamentar, desde 1º de fevereiro as entidades não recebem verba. Borjão lembra que no momento do Censo, as crianças que estão nestas entidades são contadas, visando à vinda de recursos para o município, no entanto, os repasses não estão acontecendo. “As creches entram no Censo para o município ganhar verba, mas na hora de ter o retorno e receber estes recursos elas não conseguem. Desde fevereiro que as entidades não tem repasse e nem tem recebido nenhum tipo de alimento por parte da prefeitura”, destacou ele.
Ainda segundo o vereador, a prefeitura se comprometeu a repassar o Kit Escolar e a apostila do CNEC para os alunos das entidades, mas também até agora isso não aconteceu.
Outra cobrança feita por Borjão, diz respeito à documentação de processo licitatório realizado para a dragagem de desassoreamento em local de captação de água do Rio Uberaba. Preocupado com a questão, o vereador quer que a prefeitura encaminhe toda a documentação à Câmara para análise. O parlamentar ressaltou também que a prefeitura não tem cumprindo seu papel de enviar as respostas dos requerimentos. Para Borjão, através do presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra, a Câmara deve cobrar este posicionamento do Executivo.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020