Borjão cobra melhor atendimento para crianças nos hospitais da cidade

16/06/2014 00:00

O atendimento na área pediátrica continua preocupando o vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.Ele está enviando Requerimentos cobrando melhorias, inclusive ao prefeito Paulo Piau, lembrando que o trabalho atualmente realizado não consegue suprir a demanda da cidade.

Borjão explicou, ainda, que decidiu cobrar melhorias e mais informações, uma vez que os usuários do plano têm tido prejuízos, devido à falta de locais de atendimento pediátrico, apesar da crescente demanda, especialmente nessa época do ano.

Ao chefe do Executivo o vereador solicita várias providências, como a destinação de recursos financeiros e a disponibilização de profissionais de enfermagem para a realização do serviço de acolhimento(triagem).

Borjão também pede o retorno da parceria com o departamento de pediatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para o encaminhamento de 30 pacientes por dia, sendo dez no período da manhã, dez à tarde e o mesmo número no período da noite.

Para o representante da Câmara, também é de grande importância as contratações de vigilante/segurança e de mais médicos pediatras,bem como a aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética.

O vereador também está fazendo alguns questionamentos ao presidente da Unimed Uberaba, Sétimo Bôscolo Neto. Igualmente através de Requerimento, o vereador solicita ao médico que envie ao Legislativo algumas informações. O vereador quer saber como e se está sendo realizado atendimento pediátrico nos hospitais São Domingos e São Marcos. Caso a resposta seja afirmativa, indaga quantos profissionais estão credenciados, bem como os dias de atendimento.

Ainda sobre o Hospital da Criança, Borjão questionasse o atendimento pediátrico no local é realizado por apenas um profissional por turno e ainda como é a relação entre a Unimed e os referidos hospitais, no que se refere ao atendimento pediátrico.

O parlamentar agora aguarda as respostas do Executivo e do presidente da Unimed para se manifestar sobre o assunto.

Departamento de Comunicação