Existem casos de trabalhadores dispensados em abril De 2014e que ainda não receberam seus direitos rescisórios

O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão cobrou em plenário nesta terça-feira (10) o pagamento de acertos trabalhistas e plantões de servidores municipais de diversas áreas. Como relator da Comissão de Assistência ao Servidor e presidente das comissões permanentes de Educação e Cultura e de Saúde e Sanemanento, o vereador pretende ampliar ainda mais seu trabalho. “O servidor merece ser valorizado e não vou medir esforços para que tenha dignidade de trabalho e salarial”, disse.

Borjão está cobrando por meio de ofício o pagamento imediato dos servidores da Prefeitura dispensados no ano passado que desde abril ainda não receberam seus acertos. Ele também quer saber qual o montante e qual a previsão do pagamento.

Esses servidores passam por dificuldades e suas dívidas se acumulam. Muitos estão com nomes no SPC, faltando até mesmo gêneros de primeira necessidade em suas residências, já que se encontram desempregados.

Marcelo Borjão também quer o imediato pagamento dos plantões realizados em novembro e dezembro de 2013 e janeiro de 2014 que até agora, mais de uma no depois não foram totalmente pagos.

Ainda quer o pagamento dos servidores e plantonistas das UPAs que tiveram seus contratos encerrados no dia 31/12/2014 que também não receberam seus acertos até agora, final da primeira quinzena de fevereiro.

Todas as datas previstas para pagamento pela Prefeitura não são cumpridas, aliás a informação passada por parte da secretaria de saúde é que não se tem previsão para pagamentos desses plantões atrasados e nem mesmo da rescisão.

Além disso o vereador Borjão cobrou o retorno dos psicólogos e fisioterapeutas às UPAs já que foram retirados daquelas unidades. ]

Lembrou do compromisso da Saúde em resolver o problema de falta de manutenção dos consultórios odontológicos das UBSs e UPAs.

 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão

10/02/15

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020