O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão, participou no último dia 30 da segunda audiência de conciliação na Justiça Federal, presidida pelo juiz federal, Osmanni Antônio dos Santos sobre os retornos na duplicação da BR-262. A Procuradoria da República, representada pelo promotor Thales Cardoso, está promovendo Inquérito Civil, pois pelo projeto inicial de Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no trecho de Uberaba no sentido à BR – 153 até  região do Chuá (Km 827), o primeiro retorno ficaria há 15 quilômetros de distância, prejudicando a mobilidade e segurança de moradores e pessoas que trafegam por ali. Foi elaborado documento encaminhado a ANTT solicitando a inclusão do assunto na próxima reunião de sua Diretoria.  
Segundo o vereador Borjão essa obra não pode ser liberada sem que os retornos estejam prontos. Se não resolver o problema vamos fazer manifestações e até fechar a rodovia se precisar. São vidas que estão em jogo e é inconcebível que os interesses econômicos estejam acima disso. A comunidade vai se mobilizar. O Ministério Público através do procurador Thales Cardoso deve entrar com ação caso o problema não seja resolvido de maneira conciliatória. 
Desde o ano passado o vereador  está empenhado na questão, inclusive acionando o DNIT e o Poder Executivo. Depois de reunião na Secretaria de Planejamento com Borjão, o assunto foi também encaminhado pela Prefeitura junto a ANTT. 
Com a demora na solução do problema, o vereador Marcelo Borjão, junto com a comissão da comunidade procurou o  Ministério Público Federal, que se sensibilizou com a questão. 
Na reunião estavam presentes além do juiz federal e o procurador da República, o vereador e representantes da comunidade, da Construtora Triunfo, responsável pela obra e da ANTT, que é responsável pelos contratos e aditamentos, bem como a licença para a realização dos retornos. A espera agora é pela inclusão do assunto em reunião da Diretoria da ANTT e suas deliberações. 
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão
02/04/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020