Borjão encaminha questionamentos ao Executivo

05/05/2010 00:00

Borjão encaminha questionamentos ao Executivo

Através de indicações e requerimentos, o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), encaminhou uma série de questionamentos e reivindicações a Prefeitura de Uberaba. Em um dos documentos, Borjão pede informações sobre os investimentos com criança e adolescente na LOA (Lei Orçamentária Anual), PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), tendo vem vista a vedação do Orçamento da Criança e Adolescente (OCA). O vereador que saber o que tem sido investido nesse segmento, quais os projetos desenvolvidos pela PMU e sua secretarias e quais os recursos federais e estaduais destinados à cidade. Borjão também pede que seja enviada ao seu gabinete, a relação dos recursos municipais, destinados à criança e o adolescente, com seus respectivos valores.
Ainda dentro deste tema, o vereador solicita informações a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nádia Maluf Dib. Ele pede as atas das reuniões do conselho e quer informações sobre as ações que o conselho tem desenvolvido no sentido de fiscalizar e cobrar do município as rubricas orçamentárias desta área.
Projeto – Através do requerimento 527, encaminhado ao secretário de Agricultura, Pecuária, Aqüicultura, Pesca e Abastecimento, José Humberto Guimarães, Borjão pede informações sobre os projetos desenvolvidos no setor de piscicultura em Uberaba. O vereador quer saber se já existe uma produção considerável, quais os projetos desenvolvidos, quais as diretrizes e ações e se já apresentam resultados.
Outros – Outra solicitação de Borjão, diz respeito aos servidores da saúde. O vereador quer saber o motivo pelo qual foram cortados os plantões dos auxiliares de cirurgião dentista (ACD) dos PSF’s. Ele também pede a prefeitura que disponibilize protetor de ouvido (abafador) e botas de segurança para os funcionários da Usina de Asfalto, haja vista que os mesmo não utilizam os equipamentos de segurança, ficando a mercê de problemas de saúde e acidentes de trabalho.