Borjão faz reivindicação para área Social

Ele também solicitou curso de capacitação para cobradores e obras de infraestrutura

para o Antônio Barbosa

O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), encaminhou algumas reivindicações a Prefeitura de Uberaba, solicitando benefícios para o setor Social da cidade. No requerimento 0159, o parlamentar solicita estudos para ampliar o número de berçários disponíveis nas creches e escolas da rede municipal de ensino. Segundo Borjão, o número atual não atende a demanda averiguada. Ele lembra que muitas mães são arrimo de família, ou mesmo peça fundamental para ajudar nas despesas de casa e, em muitos casos, não tem conseguido vagas em berçários, o que impossibilita sua saída para o trabalho. “Estou acompanhando esta questão e muitas creches que visitei, voltadas para esta faixa etária, estão com sobrecarga. Além de não poderem oferecer vagas, esta sobrecarga acaba por prejudicar o bom andamento dos serviços prestados”, avaliou.
Outro requerimento diz respeito à capacitação de cobradores do transporte coletivo. Em sua proposta, Borjão solicita aos diretores das empresas, que exploram o serviço no município, que busquem o aprimoramento profissional dos cobradores que se interessarem em ser motorista. Para o parlamentar a criação deste curso ajudará estes profissionais que, devido à mordenização do sistema de transporte, correm risco de ver seus cargos se extinguirem. “Educação ajuda o ser humano a evoluir. Os empresários devem ter isso em mente. Acredito que dar oportunidade de crescimento, com certeza, garantirá uma prestação de serviço de alta qualidade”, disse Borjão que ainda solicitou que as próximas contratações para motoristas sejam dos profissionais que buscarem o curso, visando a capacitação.
Para o conjunto Antônio Barbosa, o vereador reivindica a prefeitura, a canalização do Córrego dos Carneiros, trecho compreendido entre a Rua Rubens Félix até a BR-262. Segundo Borjão, os moradores da região sofrem vários transtornos devido ao mato alto, acúmulo de sujeira, mau cheiro, além de grave ameaça a saúde pública, mediante a proliferação de animais peçonhentos, roedores e insetos.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020