Borjão indignado com desinteresse da PMU

22/04/2010 00:00

Borjão indignado com desinteresse da PMU

“Além da Prefeitura de Uberaba responder apenas eventualmente às solicitações dos vereadores, algumas respostas são evasivas e não demonstram qualquer vontade política de solucionar questões importantes para a comunidade”. Essa foi a reação do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão à resposta da Secretaria de Governo, por determinação do prefeito Anderson Adauto, ao Ofício 012 datado de 09 de março último. Nele o parlamentar solicita a anistia de eventuais multas entre 1º de dezembro de 2009 e 31 de março de 2010, para os munícipes que não conseguiram manter seus terrenos limpos nesse período. “Informamos que a legislação não faz distinção entre o período do ano”. Foi simplesmente a resposta.
O vereador considera até mesmo subestimar sua inteligência ao tratar uma questão tão séria com tal desinteresse. Borjão lembra que houve anistia de multas para os proprietários de terrenos que não construíram muro e passeio durante determinado período. O parlamentar também destaca que agora a PMU está estudando até mesmo a devolução dos valores pagos pelos proprietários de bares, multados por manterem mesas nas calçadas. Aliás, esse também é uma luta assumida pelo vereador desde 2006, quando acompanhou pela primeira vez donos de bares à PMU para tentar resolver esse problema. Ou seja, existem precedentes que dependeram da vontade do prefeito Anderson Adauto para chegar a bom termo.
Em seu ofício o vereador alega que durante dezembro e março o volume de chuvas em Uberaba foi grande e, por isso, os proprietários de terrenos não tiveram condições de mantê-los limpos. O próprio prefeito argumentou em várias ocasiões que as praças e ruas estavam tomadas por mato por causa desse mesmo motivo, justificando o fato da PMU não conseguir manter esses locais devidamente limpos. “O que vale para a PMU também tem de valer para a população. Ou será que estão sendo usados dois pesos e duas medidas?”, questiona Borjão. O vereador espera que o Poder Executivo reconsidere essa decisão, em favor da população.