Borjão luta contra voto secreto desde 2006
Há exatamente 7 anos era aprovado em 07/09/2006 o projeto de emenda à Lei Orgânica que acabou com o voto secreto na Câmara Municipal de Uberaba de autoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão, junto com o vereador Tony Carlos e a ex-vereadora Marilda Ribeiro. Aliás, desde aquela época Borjão faz campanha pelo fim do voto secreto, cobrando por várias ocasiões essa atitude do Congresso Nacional. 
No ano passado, durante pronunciamento, leu um ofício encaminhado ao presidente do Senado, José Sarney, solicitando a votação de projetos que extinguem o foro privilegiado e o voto secreto. Para Borjão, estes benefícios servem apenas para encobrir ilegalidades. "Por isso essa bandalheira e esses mensaleiros. Temos que acabar com esse negócio. Político não tem que votar secreto e nem ter foro privilegiado, pois não é melhor do que ninguém", volta a afirmar. 
Para o vereador essa história de fazer acordo para manter voto secreto em alguns casos é "balela" e uma forma de proteger os maus políticos. "As coisas tem de ser às claras. Somente no dia em que forem transparentes os políticos poderão recuperar um pouco da credibilidade. É que nem essa história dos mensaleiros ainda terem recurso da decisão do STF. Um absurdo!", salientou.
Borjão destacou que há uma campanha em nível nacional para acabar com estas "mazelas políticas". Os municípios também precisam se mobilizar contra voto secreto e foro privilegiado  porque  "os vereadores são soldados rasos da política e por isso precisam mostrar trabalho e atitude", concluiu. 
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020