A Comissão de Saúde da CMU, através do presidente vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM) (foto), recebeu uma denúncia de que o único hospital da cidade que prestam serviço médico pediátrico emergencial para os conveniados de plano de saúde particular é o Hospital da Criança e os pais, com crianças doentes no colo,aguardam cerca de 4h para serem atendidos.

Diante desta denúncia o vereador encaminhou requerimento ao presidente da Unimed, Dr. Sétimo Bóscolo, solicitando informará Comissão se está sendo realizado atendimento pediátrico nos Hospitais São Domingos e São Marcos. Caso a resposta seja afirmativa, informar quantos profissionais estão credenciados, bem como os dias de atendimento. Questionou ainda se o atendimento pediátrico no Hospital da Criança é realizado por somente um profissional por turno e como é a relação entre a Unimed e os referidos hospitais no que se refere ao atendimento pediátrico.

Após visita ao Hospital da Criança, o vereador constatou que o número de profissionais, principalmente de pediatras e enfermeiros, não é suficiente para atender a demanda. Visando melhorar o sistema de atendimento do hospital, Borjão encaminhou requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando que sejam destinados recursos financeiros para atender as necessidades da unidade de saúde. Para suprir o quadro de funcionários, pediu que o município disponibilizasse profissionais de enfermagem para realizar o serviço de triageme a contratação de médicos pediatras e vigilante/segurança. Reivindicou ainda a aquisição de um aparelho de tomografia e ressonância magnética para o hospital.

No mesmo requerimento, o Presidente da Comissão solicitou ao Prefeito o retorno da parceria com o departamento de pediatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para o encaminhamento de trinta pacientes por dia, sendo dez de manhã, dez à tarde e dez à noite, para serem atendidos no HC.

O parlamentar disse que se reuniu com o Secretário da Saúde, Fahim Sawan, o qual informou que a Prefeitura também está com um número escasso de pediatras, mas assegurou que em breve serão contratados.  


Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020