Borjão prega união dos produtores contra ações do MP
"O produtor rural precisa se unir e tomar uma posição firme para garantir e fazer valer seus direitos. Não podemos ficar a mercê do Ministério Publico com exigências fora do que está prescrito nos Códigos Florestais, em vigor. A discussão sobre possível inconstitucionalidade dessas normas somente poderão ser avaliadas pelo STF. Mas até que isso aconteça, as normas florestais devem ser cumpridas na forma em que se encontram dispostas", disse o vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM).
Segundo Borjão, é um absurdo que o produtor, principalmente o pequeno que luta com dificuldade, seja obrigado a gastar, demandar para fazer valer uma lei que está em pleno vigor.
O vereador afirma que "a força do agronegócio move esse país"! É responsável por gerar cerca de 25% de toda riqueza do Brasil, que ultrapassa R$ 1 trilhão. Enquanto a economia brasileira vai encolher  0,5%  em 2013, o PIB agropecuário deverá ter um crescimento de 6,5%.  Em 2014 a previsão é de superarmos a produção de soja dos Estados Unidos.
 Enquanto a indústria cai e o varejo desacelera, o agronegócio alavanca a econômica. "Temos nossos direitos consagrados em lei e não podemos abrir mão deles. Merecemos respeito, reconhecimento e consideração. Somos muito importantes para esse país e unidos somos fortes!".
Jornalista Maria Cândida Sampaio 
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020