Borjão quer criar "Doadores do Futuro".

06/05/2015 00:00

Está tramitando na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que cria o programa "Doadores do Futuro", a ser implantado nas escolas. Segundo o autor do PL, vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), a proposta é desenvolver um trabalho educativo, derrubando tabus e crendices sobre o processo e importância da doação voluntária de sangue.
"Precisamos estimular nas crianças e adolescentes, a consciência e responsabilidade quanto a uma futura atitude e transformar esses pequenos em adultos cidadãos comprometidos com o próximo e com a preservação da vida", afirmou.
Borjão disse que a intenção é expandir a cultura da doação de sangue nas escolas, através de realização de palestras, de eventos sócio-educativos e culturais visando ao envolvimento da família, dos educadores e estudantes no processo de formação de futuros doadores e agentes multiplicadores da doação de sangue.
"Desde cedo precisamos aprender a importância do ato de doar sangue. A criança e o adolescente recebendo orientações e incentivos, não disseminarão antigos padrões de comportamento, além de possuírem o potencial de criar novos hábitos de vida e multiplicar estas sementes", justificou.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU