Borjão quer explicações sobre salário dos professores

13/09/2013 00:00

Borjão quer explicações sobre salário dos professores
O vereador Marcelo Machado Borges (DEM) quer esclarecimentos sobre a confusão envolvendo o pagamento do reajuste dos professores por parte da Prefeitura. Para isso, ele solicita através de ofício informações do Executivo indagando o porquê de os salários não terem sido repassados com o reajuste de 9,75% mais o retroativo. "Também quero saber por que os holerites não foram devidamente processados e a partir de quando os servidores receberão adequadamente", indagou.
Segundo ele, os questionamentos contribuirão não só para informar ao gabinete e à população, mas também para proporcionar transparência à administração pública. "O que efetivamente ocorreu? Torna-se necessário que sejam prestados tais esclarecimentos tendo em vista que este vereador tem a obrigação de fiscalizar, até porque sou presidente da Comissão de Assistência ao Servidor e vogal da Comissão de Educação da Câmara de Uberaba", observou Borjão.
Mais - O vereador também fez outros questionamentos, dessa vez ligados à Saúde. Ele solicitou ao prefeito Paulo Piau que envie ao Legislativo informações a respeito do Programa CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). "Nós queremos saber onde e em qual horário está funcionando, qual a escala de trabalho dos funcionários e o valor desse repasse".