Borjão quer informações sobre Córrego Conquistinha e ETE Conquistinha

22/03/2011 00:00

Borjão quer informações sobre Córrego Conquistinha e ETE Conquista

Incansável em seus questionamentos sobre gastos públicos, o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), aprovou em plenário o requerimento 172, de sua autoria, solicitando informações sobre o emissário do Córrego Conquistinha e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Conquistinha. No documento, Borjão pede a cópia na íntegra do contrato celebrado com a Caixa Econômica Federal, liberado pelo STN, em 27/05/04, cópias dos aditivos, caso tenham ocorrido, valores pagos, bem como os recursos a serem desembolsados. Ele ainda solicita a cópia da ordem de serviço, conforme publicado no Porta-Voz nº 784, em 22/10/2010, bem como o prazo de vigência da obra e previsão de entrega.
“Além de exercer o meu papel de fiscalizador, temos que manter a população informada sobre como está sendo aplicado os recursos públicos, o que garante a devida transparência”, destacou.
Economia – Em outro documento, Borjão solicita ao prefeito Anderson Adauto, o cumprimento do Art. 5º da Lei Orgânica do Município, que diz o seguinte: “O Poder Executivo adotará as cores da Bandeira de Uberaba como logomarca da Administração Pública em todo o planejamento urbano, como identidade visual do município”.
Ainda segundo a Legislação, as cores predominantes na Bandeira formadas pelo vermelho, amarelo e azul serão elementos da imagem a serem utilizados em conjunto na programação visual da gestão pública para identificação singular do Município.
Na defesa de sua solicitação, Borjão lembrou que nas mudanças das administrações ao longo do tempo, os prefeitos utilizam cores que lhes são convenientes, sendo que isto acarreta gastos desnecessários com as mudanças das cores nos prédios públicos e outras construções. “Assim, com a padronização de cores da bandeira, apenas as edificações que necessitarem de nova pintura receberão esta modificação. Isto representa economia aos cofres públicos, além da padronização representar uma identidade para as edificações públicas”, finalizou.