“A prevenção é a melhor maneira de reprimir a criminalidade”. A afirmação é do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão que entregou pessoalmente ontem (23) ao secretário do Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes dois ofícios solicitando a implantação do “Olho Vivo” em todas as entradas de Uberaba e nas praças com comércio. “Essa cerca virtual vai auxiliar as polícias na vigilância e identificação de veículos e suspeitos”, destacou.

No primeiro deles nº. 053, o argumento de Borjão é de que essa "cerca virtual" permite, dentre outras coisas, que sejam detectadas irregularidades, monitorando veículos suspeitos.

Borjão sugere ainda que o Estado poderá fazer inclusive parcerias com as empresas privadas que administram as rodovias que cortam o Município no sentido de compartilhar custos e informações. 

Praças – Borjão solicita ainda a instalação de câmeras do projeto Olho Vivo nas praças onde estão instalados comércios e restaurantes na cidade de Uberaba, priorizando os locais onde já foram registrados assaltos aos comércios, bares e restaurantes instalados nesses locais, além de vandalismo e furtos de veículos. A instalação irá coibir a ação desses marginais proporcionando mais segurança aos proprietários e usuários dos estabelecimentos. 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020