Borjão quer suspender aulas por causa da gripe suína

04/09/2009 00:00

Borjão quer suspensão das aulas por causa da gripe

O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão solicitou ao prefeito Anderson Adauto e aos secretários de Saúde e de Educação do Município que suspendam as aulas das escolas de Uberaba nos próximos dias. O vereador considera que, como na próxima semana já é feriado na segunda-feira, dia 7 de setembro, e a gripe A ainda prolifera no Município, seria uma forma de prevenção e proteção para as crianças.
“Neste momento temos de pensar em maneiras de proteger nossa população, especialmente as crianças, desta gripe. Finalmente a Prefeitura já percebeu e admitiu que a situação de Uberaba é séria e emergencial”, disse Borjão.
O vereador também ficou preocupado com a notícia de que as professoras da rede municipal estão sendo obrigadas a trabalhar mesmo gripadas sob pena de perder seu 14º salário. “Isso é o cúmulo do absurdo, imagine só a classe ter de passar por essa situação, colocando em risco sua saúde e também comprometendo a saúde das crianças”.

Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão