Borjão questiona remuneração de férias dos servidores

11/07/2011 00:00

Borjão questiona remuneração de férias dos servidores

O vereador pede informações sobre um possível diagnóstico focando a criança e o adolescente de Uberaba

O vereador Marcelo Borjão (PMDB) encaminhou requerimento ao secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, solicitando informações sobre as férias dos servidores. Ele quer saber se estão integrando o cálculo da remuneração de férias dos servidores públicos municipais, no tocante ao pagamento do adicional de 1/3 realizados nos últimos três anos.
Borjão destaca que já buscou estas informações, no entanto a resposta não contemplou seus questionamentos. “Não ficou claro se os recursos já integram o cálculo da remuneração de férias, no que se refere ao pagamento do adicional de 1/3, ou ainda é apenas uma exigência sem aplicabilidade. Espero que desta vez a resposta contemple o meu questionamento”, afirmou.
Pesquisa – Em outro requerimento, Borjão questiona a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Helena Corrêa Neves Salge, se existe o Diagnóstico de Uberaba que trata da realidade da Criança e Adolescente. Caso exista, o vereador quer que a presidente encaminhe uma cópia a seu gabinete para que ele tome ciência dos dados apurados.
Se não existe este material, Borjão questiona o motivo de não ter sido realizado, e o que é preciso para que este levantamento aconteça, visto a sua importância para definição de políticas públicas para as crianças e adolescentes da cidade. O vereador lembra ainda que existe a possibilidade de o município perder recursos governamentais, se tal diagnóstico não for apresentado. “E mesmo que não tenha perigo de perder recursos, é de suma importância que o Poder Público conheça sua realidade no tocante a criança e adolescente”, afirmou.