Borjão questiona revogação de decreto que trata do USC

22/03/2012 00:00

Borjão questiona revogação de decreto que trata do USC
Vereador também atende moradores e encaminha abaixo-assinado contra deck em praça pública
Através de requerimento, o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), solicita informações da prefeitura, sobre a revogação do Decreto nº155/09, que trata da "desapropriação do imóvel de propriedade do Uberaba Sport Clube - Boulanger Pucci". Ele questiona o porquê da revogação, pede cópia dos projetos que seriam implantados e também quer saber qual a destinação da verba depositada em juízo, caso esta tenha sido levantada.
Borjão lembra que, de acordo com matérias veiculadas em jornais na época do decreto, as justificativas para tal iniciativa "era quanto à necessidade de implantação do projeto de um parque para o local desapropriado, justificando-se ainda que o Governo Municipal sempre procurou implantar projetos que privilegiassem as necessidades mais básicas dos uberabenses".
No entanto, o Decreto nº 3972/12, revogou o decreto citado, sem qualquer justificativa, mesmo após o depósito do valor da desapropriação em Juízo. "Quero saber exatamente o que motivou a revogação e, principalmente, sobre este recurso e o que será feito em benefício da população. Acredito que muitas pessoas querem entender o que aconteceu", destacou.
Mobilização - Com dezenas de assinaturas em mãos, o vereador Borjão encaminhou requerimento a Prefeitura, a respeito da colocação de um deck na Praça Dona Leda Juliano Campos, que atenderia um bar existente no local. Segundo o vereador, o abaixo-assinado é dos moradores das imediações que não querem que a praça se torne uma extensão do bar.
De acordo com as informações, a prefeitura cederia à área e o comerciante faria a manutenção do espaço público. "Os moradores não querem que isto seja feito. Além do mais é obrigação da prefeitura cuidar da praça. Este abaixo-assinado representa a vontade da maioria que mora naquele local, e que terá que conviver com a situação", disse.