Borjão realiza reunião com Codiub e Saúde para tratar do "software"

03/06/2014 00:00

"As coisa mudaram muito! Agora a Prefeitura estará fazendo a coisa certa. Valorizando a Codiub e seus técnicos, que são profissionais extremamente capazes e adquirindo a propriedade e o domínio  para melhorar todo o sistema de informática da Prefeitura de Uberaba."  A afirmação  do vereador Marcelo Machado Borges  em relação ao software que será adquirido pela Codiub  que estará em funcionamento dentro de  seis meses. Apesar da Companhia de Desenvolvimento em Informática ter tecnologia para desenvolver o programa, levaria pelo menos dois anos e meio e teria de receber altos  investimentos, além de contratar pessoal, levando ainda mais tempo para colocar em funcionamento.

No final do ano passado o vereador Borjão tinha razão ao questionar a compra de software pela Secretaria de Saúde por R$ 4,4 milhões, para usar somente 12 meses, o vereador Borjão conseguiu pregar o processo e impedir que a Prefeitura tivesse muitos problemas jurídicos por vícios detectados no edital de licitação no final do ano passado.

Durante mais de duas horas o vereador Borjão esteve reunido com o presidente da Codiub, Maurides Dutra, o diretor técnico, Evaldo Spindola e os líderes técnicos, bem como com o assessor em Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Saúde, Lincoln Miziara. Em que pese o alto investimento, o software trará celeridade no procedimentos. "O que temos de fazer agora é blindar a Codiub para que realmente em seis meses o programa esteja funcionando e atendendo a demanda da Saúde. Sendo um software aberto permitirá que a Codiub adquira conhecimento para atender seus clientes de forma ainda mais ampla. Aliás foi bom saber que a PMU já pagou mais de R$ 1 milhão dos R$2,5 milhões que devia para a empresa.

Para Borjão além de pagar o restante da dívida e cumprir com sua responsabilidade a Prefeitura precisa transformar a empresa em prestadora oficial de tecnologia de informática da Prefeitura e suas autarquias e fundações. "Essa é a minha próxima luta", concluiu.

Maria Cândida Sampaio - Assessoria de Imprensa