Borjão reivindica creche para Recreio dos Bandeirantes

26/09/2009 00:00

Borjão reivindica creche para Recreio
 dos Bandeirantes

Atento as necessidades da comunidade, o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), encaminhou a indicação 2673, aprovada em plenário, ao Poder Executivo, reivindicando a construção de uma creche municipal no bairro Recreio dos Bandeirantes. Borjão explicou que a demanda chegou ao seu conhecimento, através de moradores do próprio bairro. De acordo com o vereador, atualmente, os cidadãos que ali residem ficam expostos à ocorrência de graves acidentes ao atravessarem a rodovia para deixar os filhos nas creches localizadas nos bairros vizinhos (Jardim Maracanã e Vila São Cristóvão).
Em outro pedido, o vereador solicita a prefeitura que instale placas de identificação de logradouro nas ruas do bairro, bem como a instalação de abrigos nos pontos de ônibus, além de sinalização de trânsito vertical e horizontal.
Esporte - Outra benfeitoria para o Recreio dos Bandeirantes diz respeito à área esportiva. Borjão solicita melhorias no campo de futebol, localizado na rua Orlando Mendes Júnior. Entre as solicitações, o vereador pede construção de rede para água e esgoto, reforma do alambrado que se encontra danificado, aumento das dimensões do campo, construção de vestiários e instalação de telas de proteção lateral.
Saúde e Meio Ambiente – Para o Jardim Maracanã, Borjão reivindica a transferência do depósito de lixo (lixão), localizado a rua Joaquim Curado. Ele pede que o mesmo seja transferido para outro local, onde não tenha moradores nas proximidades. “Devemos ter consciência que os depósitos de lixo trazem prejuízos ao solo, ao ar, contribuem para a disseminação de animais peçonhentos, roedores e insetos, além de outros danos ao meio ambiente e a saúde da população”, explicou Borjão, ao encaminhar a indicação ao Executivo.
Ainda no Maracanã, Borjão quer providências em relação ao mau cheiro exalado pelo esgoto da reserva ambiental do local.