O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (PR) apresentou ofício na Câmara Municipal, solicitando ao Executivo a instalação de câmeras do Projeto “Olho Vivo” nas principais entradas da cidade. O intuito é criar uma “cerca virtual” para que sejam detectadas possíveis irregularidades através da monitoração de veículos suspeitos.  

Borjão justifica que a prevenção é a melhor maneira de coibir a criminalidade em toda a região, já que ao blindar as entradas da cidade, a “vigilância eletrônica” auxiliará, também, no trabalho das polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual e Federal. 

No que diz respeito à divisão de custos e compartilhamento de informações, o parlamentar sugere uma parceria entre o Estado e as empresas privadas que administram as rodovias que cortam o município.

 

Praças – O parlamentar solicitou também ao Secretário da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Sergio Barboza Menezes, a instalação das câmeras nas praças da cidade que possuem comércios e restaurantes.

Borjão pede prioridade para as praças Graziela Soares (no bairro São Sebastião), Carlos Gomes (Estados Unidos), Mogiana (Boa Vista), São Judas Tadeu (no Fabrício), e para a rua Antônio Borges de Araújo (no bairro Santa Marta).

O parlamentar reitera que os locais citados necessitam com urgência das câmeras para coibir ações criminosas. “Elas proporcionarão mais segurança aos proprietários e usuários dos estabelecimentos desses locais”, disse. 

 

Estagiário Jair Neto

Departamento de Comunicação da CMU

26/09/2016

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020