Borjão sugere auditoria de casas desocupadas do PMCMV

26/03/2013 00:00

Compartilhar

Borjão sugere auditoria de casas desocupadas do PMCMV

Vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) esteve, recentemente, com o presidente da Cohagra, Wagner Júnior, em busca de informações sobre os imóveis que estão desocupados nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o parlamentar, em que pese o projeto do governo federal ter sido criado com finalidade social, são muitos os casos de casas abandonadas. Por isso, elaborou requerimento endereçado à Caixa Econômica Federal - responsável pelos contratos e consequente fiscalização - e autarquia solicitando auditoria nas moradias desocupadas ou comercializadas e um “pente fino” no tocante às inscrições junto à companhia. 

"Quero saber sobre o número de inscritos na Cohagra, já que são inúmeros os casos de pessoas inscritas há muito tempo que não foram contempladas até hoje", salientou. De acordo com o parlamentar, ainda esta semana parte de seu assessorado irá às ruas fazer um levantamento de casas vazias, especialmente nos bairros de baixa renda. Conforme esclareceu o democrata, é possível perceber a comercialização desses imóveis nos classificados dos próprios jornais da cidade, o que caracteriza especulação imobiliária ilegal, já que as habitações não podem ser vendidas ou alugadas. 

A preocupação de Borjão é a mesma de grande parte dos parlamentares. Durante uma das últimas sessões plenárias do mês de fevereiro, o vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) pediu mais fiscalização das casas construídas através da Cohagra, após constatada a irregularidade no bairro Parque dos Girassóis.  Na ocasião, a manifestação do pessebista foi endossada pelos vereadores Luiz Dutra (PDT) e Samir Cecílio (PR), ambos ex-presidentes da autarquia, além de Cléber Cabeludo (PMDB).

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados