Borjão visita Córrego dos Carneiros

O Córrego dos Carneiros, situado entre os Bairros de Lourdes e o Antônio Barbosa, enfrenta problemas em sua estrutura. Assoreamento do canal, focos de dengue, desestruturação de canaletas e afundamento do solo compõem o cenário do local. 
A professora, Roberta Afonso Vinhal Wagner, é moradora do bairro e afirma que o problema se estende há mais de um ano, oferecendo sérios riscos à saúde e segurança dos moradores. “Este local precisa urgentemente de urbanização e paisagismo para preservar o meio ambiente e não oferecer riscos aos transeuntes”. O comerciante Paulo José de Oliveira salientou que já aconteceram acidentes no local em razão da falta de estrutura. “Uma vez um carro até caiu no córrego. Outro problema é que várias crianças brincam no local, é muito perigoso”.
Convidado pelos bairristas, vereador Borjão foi checar a situação da área. Cena comum é a passagem de automóveis pelo local que sofreu processo de afundamento em algumas partes. Segundo o parlamentar, representantes da prefeitura ordenaram que fossem fixados pequenos pilares de madeira barrando a passagem pelo córrego. Contudo, nada que efetivamente impossibilitasse o tráfego. “Não sei onde foi parar a verba de 370 mil reais para revitalizar o córrego. Isso é um perigo para os moradores”. 
Borjão explicou que já solicitou providências junto ao executivo e novamente pede por medidas que solucionem a questão.

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020