Borjão volta a cobrar ações do Executivo contra assédio moral

14/02/2013 00:00

Borjão volta a cobrar ações do Executivo contra assédio moral
O vereador presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais, Marcelo Borges (PMDB), voltou a cobrar ações do Executivo contra o assédio moral. Segundo ele, os reflexos de atitudes desse tipo nos profissionais são significativos, e vão desde a queda de auto-estima a problemas de saúde. "Nesse contexto, os servidores públicos são os principais alvos do assédio moral, pois devido à dificuldade da exoneração, a estratégia usada pela chefia é tentar vencê-los pelo cansaço", observou.
 Além disso, a solicitação também consta da pauta de reivindicações do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, encaminhada ao prefeito municipal recentemente. "O problema existe e, mesmo com a mudança de administração, existe uma cultura no serviço público que insiste em preservar essa nefasta prática".
O vereador é preocupado com a situação há anos. Ele já tentou emplacar Projeto de Lei que trata do assunto, mas o mesmo recebeu parecer de inconstitucionalidade por vício de iniciativa, ou seja, a matéria deveria ser apresentada à Casa pela Prefeitura Municipal. Ainda assim, Borjão buscou solução enviando requerimentos ao Executivo, que na época, estava sob o comando do vice-prefeito Paulo Mesquita, solicitando a sua elaboração, mas não recebeu nenhum posicionamento.
Naquela oportunidade, todos os vereadores assinaram o requerimento. Na reapresentação do mesmo, assinaram juntamente com Borjão, Afrânio Resende (PP), Kaká Se Liga (PSL), Edmilson de Paula (PRTB), Elmar Goulart (PSL), Franco Cartafina (PRB), Ismar Marão (PSB), Ripposati (PSDB), Paulo César China (PSL), Samir Cecílio (PR) e Samuel Pereira (PR).