Câmara apóia projeto desenvolvido com dezenas de crianças e adolescentes

23/10/2009 00:00

Câmara apóia projeto desenvolvido com dezenas de crianças e adolescentes

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Lourival dos Santos, participou das apresentações do projeto Cidadão de Hoje, desenvolvido pelo Educandário Menino Jesus de Praga. Parceiros como a Casa da Acolhida Marista, Casa Guadalupe, Instituto Agronelli, Grupo Brasil e Escola Municipal Sebastião Antônio Leal (situada no bairro rural Baixa), também participaram do evento, que aconteceu nesta sexta-feira (23), na praça Comendador Quintino (Grupo Brasil).
A irmã Elma Cardoso de Moraes, diretora do Educandário, iniciou o acontecimento com uma oração, onde todos permaneceram unidos pelas mãos. Crianças e adolescentes atendidos pelas instituições fizeram apresentações diversas, como recitação de poemas, coral, teatro e música.
Segundo a diretora, o tema escolhido este ano foi “Cidadania Controlada em Versos – Infância e Juventude Tecendo Protagonismo”. Ela explicou que o projeto aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, tendo como objetivo mostrar os trabalhos das instituições envolvidas com crianças e adolescentes, “além de lembrar a sociedade que eles são prioridade absoluta, principalmente no que diz respeito ao orçamento público do município”, acrescentou.
O presidente Lourival ressaltou a importância do momento, para as instituições parceiras mostrarem seus trabalhos, ajudando a formar cidadãos para o futuro. Como a jovem Lauriene Stefanie Lopes Pires, de 14 anos, que participa das atividades da Casa da Acolhida Marista há um ano e sete meses. Quando completar 16 anos ela vai para o Probem, uma experiência que a adolescente espera contribuir para um melhor futuro profissional.