Câmara aprova 21 nomes para logradouros públicos

12/06/2014 00:00

Os vereadores aprovaram ontem (11) 21 Projetos de Lei contendo sugestões de nomes para logradouros públicos na cidade de Uberaba. A exemplo do que acontece com a aprovação de indicados a receber o Título de Cidadão Uberabense, os nomes foram aprovados em reunião reservada e em seguida homologados no Plenário.

O presidente do Legislativo, no caso o vereador Elmar Goulart (SD) é quem determina a quantidade de Projetos a serem apresentados. Os nomes poderão ser utilizados em praças, ruas ou avenidas da cidade, como forma de sugestão, pois compete ao chefe do Executivo decretá-los ou não.

O maior número de sugestões partiu do vereador Samuel Pereira (PR), com o total de onze nomes. São eles, "Geraldo da Silva”, Mozar de Almeida Medeiros","Terezinha Pereira da Silva", "Professora Maria Helena Martins Rodrigues","Benedita dos Santos Duarte", "Pedro Moacyr Lopes dos Santos", "Dulce Sant’anna Lopes dos Santos", "Constantino Parolini", "Doraci Limírio", "José Teobaldo da Silva" e "Abrão Elias Achcar".

O presidente Elmar indicou dois nomes, "João Miguel de Faria" e "Professora Natalya Dayrell de Carvalho", sendo que esse último Projeto foi assinado também pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). Natalya tinha 28 anos e morreu após ser baleada durante uma troca de tiros entre assaltantes e um policial militar a paisana no dia 2 de outubro de 2013, nas proximidades de um bar no bairro Abadia. A vítima era professora na Escola Municipal Boa Vista.

Através de um Projeto de Lei enviado pelo Executivo e aprovado pela Câmara, o nome dela já havia sido utilizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) situado no bairro Jardim Eldorado.

Ripposati também sugeriu outros dois nomes, "Luismar Gomes" e "José Batista dos Santos".Já o vereador Franco Cartafina (PRB) apresentou os nomes de "Vicente Chacrala da Fonseca" e "Jurandir Blanco Rossini".

Cléber Humberto de Sousa Ramos – Cléber Cabeludo (PROS) sugeriu três nomes, "Adirlei Eduardo de Carvalho", "Neuchovandes Marcelino de Carvalho" e "Marcelino Juliano".Quanto ao vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL), indicou apenas o nome de "Elza Gomes França".

Departamento de Comunicação