Câmara aprova concessão de área para Centro Espírita José Horta

08/09/2014 00:00

Na primeira reunião ordinária de setembro, nesta segunda-feira (08), a Câmara Municipal aprovou a concessão de uma área de 1.260,00 m2, localizada no Loteamento Residencial Mangueiras, ao Centro Espírita José Horta – PL 197/14, entidade sem fins lucrativos que presta assistência religiosa e social às família do bairro.

O presidente da instituição, Jonas Kappel da Paixão, ressaltou que há 57 anos o Centro está localizado naquele setor da cidade, onde as famílias necessitadas do Residencial Mangueiras recebem gratuitamente auxílio material - alimentos, medicamentos, roupas - e espiritual (passes). Informou que em 1991 o então prefeito Marcos Montes cedeu o terreno para a construção do Centro, onde também está edificada a Creche Espírita Melo de Jesus.

Utilidade Pública - Ainda na reunião de segunda-feira os vereadores aprovaram o PL 193, de autoria do Prefeito Municipal, que declara de Utilidade Pública a Caixa Escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Nazaré, localizada na rua Caldeira Júnior, 395 - Bairro Abadia,  para que possa receber e gerir recursos financeiros do governo.

Consta no projeto que com a criação das Caixas Escolares a administração municipal está conseguindo agilizar a prestação do serviço público, uma vez que o repasse dos recursos diretamente para as Caixas possibilita uma ação mais rápida e eficiente do Poder Público. "O serviço foi descentralizado e o recurso acaba sendo gerido diretamente pela comunidade escolar", afirmou o Líder do Prefeito, vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Seliga (PSL).

Estava presente a diretora da escola, Alice Pedrosa, que agradeceu a aprovação do projeto, especialmente ao vereador Edmilson de Paula (PRTB) que intercedeu junto ao prefeito para que o PL fosse elaborado.

Os demais projetos da pauta - PL 004/14, 039/14, 72/14 e 130/14 foram retirados e o presidente Elmar Goulart (SDD) determinou que fossem incluídos na pauta de quarta-feira (10).

Departamento de Comunicação