Câmara aprova contas do município do exercício de 2014

18/05/2017 08:27

Relatórios estavam com parecer pela aprovação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Câmara Municipal aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 17, as contas do município referentes ao ano de 2014, o segundo do primeiro governo do Prefeito Paulo Piau (PMDB). Os relatórios encaminhados ao Legislativo já contavam com parecer prévio exarado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais pela aprovação, visto que dúvidas e possíveis irregularidades foram sanadas quando da tramitação dos números naquele Tribunal.

O Líder do Prefeito no Legislativo, vereador Almir Silva (PR), destacou que a aprovação dos processos no Tribunal de Contas e o acatamento pelo Legislativo, revela a forma séria e correta do atual prefeito em conduzir a administração pública municipal. Ele agradeceu aos seus pares e disse que o compromisso do chefe do Executivo é manter a transparência e a execução orçamentária e fiscal do município dentro dos preceitos legais.

Antes da votação foi lido o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, que se posicionou pela constitucionalidade do projeto em tramitação e aprovação da matéria.

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari