Projeto de Lei apresentado pelo vereador Antônio Ronaldo Amâncio (PTB) acrescentou mais uma data comemorativa ao Calendário Popular do Município. Os vereadores aprovaram a instituição do “Dia Municipal de Ação de Graças e da Oração”, que deverá ser comemorado anualmente, na última quinta-feira do mês de novembro.

De acordo com a proposta, a data “deve simbolizar para todos a aspiração mais elevada ao bem supremo, como formação de idéias de existir em função do bem comum”. A intenção do projeto é de que todas as igrejas, de todos os credos, promovam ações simbólicas de união e fraternidade.

O Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído no Brasil por meio da Lei número 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. O Decreto número 57.298, de 19 de novembro de 1965, regulamenta as comemorações do dia, enquanto a Lei número 5.110, de 22 de setembro de 1966, determina que a data seja comemorada na 4ª quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça o órgão legalmente incumbido de promover a sua celebração.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
07/02/2018

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020