Câmara aprova doação de área para a Casa Fraterna Irmã Dulce

08/08/2017 09:03

A Câmara Municipal aprovou uma doação de área pública para a Casa Fraterna Irmã Dulce. O Projeto de Lei autoriza a concessão de direito real de uso de uma área institucional com 800 m², localizada no Loteamento Pacaembu. No local serão construídos uma creche e um salão para trabalhos comunitários.

O presidente da entidade, Gilmar Itamar Alves, esteve no Plenário acompanhando a votação. Ele destacou que o trabalho realizado pela Casa é realmente lindo, mas depende de doações. “Nós esperamos poder continuar a contar com a ajuda da comunidade”, afirmou o presidente.

O líder do Executivo na Casa, vereador Almir Silva (PR), apresentou uma emenda, a qual acrescentou ao PL que “o imóvel a que se refere a presente concessão é concedido à concessionária pelo prazo de 20 anos, que o ocupará e administrará, mantendo em pleno funcionamento, realizando atividades correlatas ao seu estatuto”.

Segundo Almir, é uma questão de justiça que a entidade tenha uma área para desenvolver seu trabalho, que ajuda tantas pessoas na cidade. O projeto recebeu o apoio de todos os vereadores.

A Casa Fraterna Irmã Dulce promove a distribuição de sopas e vestuários, estudos doutrinários, tratamento com passes, entre outros, colaborando com as famílias atendidas pela Casa Assistencial. Atualmente a sede da entidade funciona na rua Gastão Vieira de Souza, 93, bairro Mercês.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU