Projeto de Lei que entrou na pauta de votação desta segunda-feira (8) na Câmara Municipal autorizou uma doação de área para empresa que vai gerar mais de 300 empregos na cidade. O PL 218/2014, que foi encaminhado pelo Executivo, tramitou e foi votado no mesmo dia.

A doação beneficia a empresa Construtora Triunfo S/A, com sede em Curitiba (PR), que desde a fundação na década de 70 atua no segmento de fabricação de pré-moldados. A área de 9.978 hectares fica localizada no km 797 da BR-262, sentido Uberaba-Araxá. O investimento estimado é de R$ 3,3 milhões, com previsão de faturamento anual de R$ 60 milhões, bem como a geração de 300 empregos diretos e 80 indiretos.

O subsecretário municipal de Planejamento, Edson Fernandes, o assessor jurídico da Prefeitura, Leonardo Quintino, além do diretor Alberto Hiroshi e o engenheiro Luis Alberto Melo Oliveira, representantes da empresa, participaram da votação. O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) destacou a importância da empresa para o desenvolvimento de Uberaba e região e explicou que a Triunfo quer estar com pleno funcionamento no mês de janeiro.

Ainda de acordo com Kaká, a empresa é responsável por obras nas rodovias BR-060, BR-153 e BR-262, nas quais serão utilizados os produtos produzidos pela unidade da empresa.

Além da doação do terreno, a Prefeitura vai conceder isenção do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do local pelo prazo de dez anos, que serão divididos em duas etapas, com dois e depois mais oito anos, caso a empresa tenha cumprido todos os itens do acordo firmado. O município também vai conceder isenção do recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), tanto para a Triunfo, quanto por terceiros por ela contratados, no que diz respeito à construção do prédio destinado à empresa.

Uma das exigências que a Triunfo deverá cumprir é contratar e manter, em seu quadro de funcionários, um percentual mínimo de 30% de pessoas que residam em Uberaba.

O vereador Luiz Dutra (SD) disse esperar que a aprovação do Legislativo sirva de incentivo para que outras empresas também venham para a cidade.

Para Cléber Humberto Ramos – Cléber Cabeludo (PROS) é uma grande satisfação que os responsáveis pela empresa tenham escolhido Uberaba para morar e trabalhar. "Tenho certeza de que este é apenas o primeiro passo e que a Prefeitura ainda vai fazer muito pela empresa e ela pela cidade", afirmou o Cléber.

Já o vereador Paulo César Soares – China (SD) disse que Uberaba está em pleno desenvolvimento e parabenizou o prefeito Paulo Piau, “que tem aberto as portas para a geração de empregos na cidade”. A vereadora Denise Max (PR) aproveitou para pedir que os responsáveis pela empresa também empreguem mulheres na nova unidade.

Por último, o presidente do Legislativo, vereador Elmar Goulart (SD), disse que aprovou o Projeto com uma grande satisfação. Todos os vereadores presentes no Plenário votaram a favor do PL.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020