Câmara aprova doação de área pública para empresa de aquecedores solares

12/06/2019 14:19

Empresa que atua na área de venda de aquecedores solares teve aprovada na Câmara Municipal a doação de uma área pública pelo Município. A Ubersol Aquecedores Ltda. pretende investir R$ 300 mil na nova unidade, em terreno situado no loteamento Residencial Ipanema (bairro Valim de Melo).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, acompanhou a votação. O líder do governo, vereador Rubério dos Santos (MDB), explicou que a empresa existe desde 2011 e está com intenção de ampliar seus trabalhos. “Quando falamos em investimento, falamos em geração de emprego e renda”, afirmou o líder.

Após ouvir os comentários de alguns vereadores, o secretário José Renato disse que ter o reconhecimento da secretaria por parte dos parlamentares é muito bom.

“A secretaria trabalha com a segurança de que tem o apoio para aprovar os projetos, em conjunto com o prefeito Paulo Piau”, acrescentou José Renato. Segundo ele, a presença do chefe do Executivo em uma conquista para a cidade, é um grande diferencial. Ele citou como exemplo a conquista da Cervejaria Petrópolis para a cidade.

Para o secretário, uma coisa muito importante é prestigiar as empresas locais, as quais precisam da mesma importância de uma grande cervejaria. Ele lembrou, ainda, que as grandes empresas avaliam tudo o que a cidade tem para oferecer.

Inclusive José Renato anunciou mais uma conquista para a cidade, um centro de distribuição de equipamentos, que fornece produtos atualmente buscados em cidades do interior de São Paulo. De acordo com o secretário, a empresa vai atender a toda a América Latina.

“Tudo o que está sendo consumindo fora, vai ser comprado aqui. Fica mais barato, mais competitivo”, afirmou. Para atender a empresa a secretaria já está viabilizando uma área no Distrito Industrial I. “Nós sabemos que podemos contar com a Câmara Municipal. Mais de 80% dos Projetos de Lei apresentados na Casa, são empresas de Uberaba que estão crescendo”, acrescentou José Renato. Ele gradeceu ao Legislativo e as equipes responsáveis pelas análises e aprovações dos projetos, inclusive da própria secretaria.

Os proprietários da Ubersol também acompanharam a votação, inclusive a empresária Patrícia Helena Abreu dos Santos. Eles contaram que a empresa foi fundada na cidade de Jundiaí (SP), em um quarto de apartamento, e começaram vendendo pela internet. Atualmente estão com um projeto de exportação direta para a China.

A nova unidade da empresa será instalada em uma área de 944 m², localizada na rua Norma Menegaz Resende. O investimento estimado é de R$ 300 mil, com previsão de faturamento anual de R$ 2,4 milhões. Serão gerados dez empregos diretos e 15 indiretos.

A Ubersol vai repassar ao Município 40% do valor total da área, ou seja, R$ 78.084,94, divididos em 48 parcelas de R$ 1.626,76. O terreno foi avaliado em R$ 195.212,37. Em contrapartida, o Município vai conceder isenção do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pelo prazo de seis anos, assim como a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU