Câmara aprova doação de área que atenderá PMCMV

17/12/2013 00:00

Compartilhar

Câmara aprova doação de área que atenderá PMCMV
Foi aprovado na tarde da 5ª reunião, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que solicita a autorização para doação de imóvel à Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - ohagra. Trata-se de uma área com 6.045,37 m², localizada nesta cidade, no Loteamento Recanto do Sol. O vice-presidente Samir Cecílio (SDD) apostou uma emenda modificativa ao projeto, estabelecendo que o programa atenda famílias com renda de 0 a 6 salários mínimos, a qual também foi aprovada.  
A doação tem por objetivo transformar a área em lotes e alienar de acordo com o Programa Minha Casa Minha Vida, sob o gerenciamento e a interveniência da Cohagra e será destinada, em partes, segundo o líder do prefeito, vereador Samuel Pereira (PR), à construção de um condomínio vertical para atender casais sem filhos e solteiros. O vereador Franco Cartafina (PRB) enalteceu a iniciativa, por alcançar uma parcela da população que antes estava desassistida pelo programa de moradia.
O vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) já havia manifestado em abril deste ano, através de Requerimento, a proposta de se criar um programa de habitação popular destinado especificamente aos aposentados e aos pais solteiros. "Meu objetivo era de atender à população que não tem condições de conseguir o financiamento por não atenderem às exigências cadastrais, porém, tem condições de honrar o pagamento", disse Marão.  
Diante dos diretores da Cohagra, Marcos Acácio e Leon Bintencourt, os vereadores fizeram diversas observações para que esses novos conjuntos não apresentem falhas conforme já denunciadas pelos edis. Dentre as solicitações está o muro de arrimo, a destinação de lotes para o comércio através de licitação - feita rapidamente para fomentar o desenvolvimento, e a contemplação de equipamentos sociais aos moradores para garantir um desenvolvimento sustentável. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados