Projeto que autoriza o Município a receber doação de bens imóvel e móveis da Associação de Assistência Social Padre Manoel da Nóbrega, foi aprovado na tarde de hoje (07), na Câmara Municipal. A proposta recebeu uma emenda de autoria do líder do Executivo, Rubério Santos (MDB), a qual simplesmente modifica uma nomenclatura no texto do projeto.

A matéria permite que a Administração Municipal receba a área de propriedade da associação, entidade mantenedora do “Lar da Criança Feliz”, localizada na rua São José, nº 1.344, no Parque São Geraldo, com a proposta de entregar ao município o imóvel e bens imóveis que abrigam a creche, “tendo em vista a ausência de apoio financeiro e administrativo por ela enfrentado”, de acordo com o texto da proposição.

O vereador Agnaldo Silva (PSD) lamentou a situação vivenciada pela entidade, que esgotou todas as opções de encontrar pessoas ou ONG local que assumisse a instituição. “Apesar de tudo, ainda temos motivos para comemorar, pois diante da decisão do Governo Municipal de aceitar a doação, crianças de alguns bairros da cidade, como Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, poderão ser atendidas pela entidade. Só espero que todos os compromissos assumidos até então com a creche, sejam também cumpridos no futuro”, disse.

A chefe da Seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Evelin Barcelos, contou que com a aprovação do projeto, a prefeitura poderá agir de maneira direta na unidade, mantendo recursos e compromissos, e atender a um número maior de crianças. “Sabe-se que a lista no protocolo de vagas da Educação é imensa, mas agora com a doação do espaço acreditamos que o tempo de espera diminua. O local acolhe crianças de 2 a 5 anos”, destacou.

 

Instituição – A Associação de Assistência Social Padre Manoel da Nóbrega foi fundada em 1981 e promove atualmente a educação e a saúde de aproximadamente 58 crianças em período integral, em regime de creche, bem como oferece apoio sociofamiliar, tendo como prioridade a primeira infância e gestantes.  

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

07/11/2018

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020