Câmara aprova doação de bens imóvel e móveis de associação assistencial a prefeitura

08/11/2018 10:33

Projeto que autoriza o Município a receber doação de bens imóvel e móveis da Associação de Assistência Social Padre Manoel da Nóbrega, foi aprovado na tarde de hoje (07), na Câmara Municipal. A proposta recebeu uma emenda de autoria do líder do Executivo, Rubério Santos (MDB), a qual simplesmente modifica uma nomenclatura no texto do projeto.

A matéria permite que a Administração Municipal receba a área de propriedade da associação, entidade mantenedora do “Lar da Criança Feliz”, localizada na rua São José, nº 1.344, no Parque São Geraldo, com a proposta de entregar ao município o imóvel e bens imóveis que abrigam a creche, “tendo em vista a ausência de apoio financeiro e administrativo por ela enfrentado”, de acordo com o texto da proposição.

O vereador Agnaldo Silva (PSD) lamentou a situação vivenciada pela entidade, que esgotou todas as opções de encontrar pessoas ou ONG local que assumisse a instituição. “Apesar de tudo, ainda temos motivos para comemorar, pois diante da decisão do Governo Municipal de aceitar a doação, crianças de alguns bairros da cidade, como Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, poderão ser atendidas pela entidade. Só espero que todos os compromissos assumidos até então com a creche, sejam também cumpridos no futuro”, disse.

A chefe da Seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Evelin Barcelos, contou que com a aprovação do projeto, a prefeitura poderá agir de maneira direta na unidade, mantendo recursos e compromissos, e atender a um número maior de crianças. “Sabe-se que a lista no protocolo de vagas da Educação é imensa, mas agora com a doação do espaço acreditamos que o tempo de espera diminua. O local acolhe crianças de 2 a 5 anos”, destacou.

Instituição - A Associação de Assistência Social Padre Manoel da Nóbrega foi fundada em 1981 e promove atualmente a educação e a saúde de aproximadamente 58 crianças em período integral, em regime de creche, bem como oferece apoio sociofamiliar, tendo como prioridade a primeira infância e gestantes.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU