Câmara aprova doações de áreas a empresas que vão investir quase R$ 100 milhões

08/12/2015 10:42

Foram votados seis projetos autorizando o repasse de terrenos para empresas implantarem seus projetos

A Câmara Municipal aprovou hoje projetos que autorizam doações de áreas a empresas que deverão investir, nos próximos anos em Uberaba, quase R$100 milhões. No total, foram seis matérias, sendo beneficiadas as empresas Indústria e Comércio de Produtos Beija Flor Ltda-ME, Viação Uberabense Ltda-EPP, Renovagro- Agricultura Renovavel Ltda, Refrigelo Climatização de Ambientes Ltda, Agronelli-Agroindústria Ltda e Uberserra–Indústria e Comércio de Ferragens Ltda. Todas as empresas estiveram com seus representantes presentes à votação de ontem, que foi acompanhada, também, pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Fernandes.

A Indústria e Comércio de Produtos Beija Flor Ltda-ME, atua no mercado com a produção de torrefação e moagem de café e receberá área no Minidistrito do Vallim de Mello, onde vai construir sua nova unidade fabril. A empresa prevê gerar sete empregos diretos e três indiretos. A Viação Uberabense Ltda-EPP, atua no setor de prestação de serviço em transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob o regime de fretamento no âmbito municipal e locação de automóveis e ônibus. O Município de Uberaba doará à empresa área pública localizada no Recreio dos Bandeirantes, onde pretende investir R$1,3 milhão com a geração de 45 empregos diretos e 35 indiretos.

A Empresa Renovagro– Agricultura Renovável Ltda atua no mercado com a fabricação de produtos alimentícios especializados, importação e distribuição de fertilizantes e comércio atacadista de mercadorias em geral e deve receber área localizada no eixo de desenvolvimento da BR-050 sentido Uberaba/Uberlândia.O investimento estimado é de R$31,8 milhões, com previsão de gerar 165 empregos diretos e 145 indiretos. A  Refrigelo Climatização de Ambiente Ltda também deve receber área no eixo de desenvolvimento da BR-050, sentido Uberaba/Uberlândia.A empresa atua  com a comercialização e distribuição de ares condicionados e equipamentos ligados à refrigeração através de lojas físicas situadas no Estado de São Paulo. O investimento estimado é de R$11 milhões e a geração de 25 empregos diretos e 14 indiretos.

A Agronelli Agroindústria Ltda também poderá ser beneficiada com área no eixo de desenvolvimento da BR-050 sentido Uberaba/Uberlândia. A empresa atua no mercado com o beneficiamento e tratamento de madeira de eucalipto para construção civil e aplicação rural e produção de leite “in natura” e genética de bovinos da raça Holandesa. No local deve investir R$30 milhões em uma unidade industrial que deverá gerar 250 empregos diretos e 1.250 indiretos.

Por fim, também teve autorizada a doação de área à Empresa Uberserra Indústria e Comércio de Ferragens Ltda, que deverá implantar unidade no eixo de desenvolvimento da BR-050, sentido Uberaba/Uberlândia. A Uberserra atua no campo de fabricação de tubos em aço carbono com costura e demais produtos metálicos, fabricação de telhas galvanizadas, corte e dobra de  chapas até ½ x 6 metros, corte plasma, corte de trefilados e aços especiais, fabricação de  perfis estruturais e armação pronta para construção civil. O investimento estimado é de R$24,3 milhões, com a geração de 200 empregos diretos e 1 mil indiretos.

Na sessão de ontem também foram corrigidos os projetos que autorizam a doação de áreas à VLi e à Distribuidora Rio Branco de Petróleo. As modificações foram relativas ao memorial descritivo de cada projeto.

Jorn. Márcio Gennari

Dep. De Comunicação