Câmara aprova nomes para duas homenagens no mês de agosto

09/08/2018 16:29

A Câmara Municipal aprovou na sessão de hoje (08) projeto que homologa nomes de personalidades a serem agraciadas com a “Medalha Chico Xavier”, cujo objetivo é reconhecer pessoas que estiveram integradas no convívio cívico e comunitário, dedicando sua vida ao serviço filantrópico por puro altruísmo.

Durante a leitura da proposta pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora, Alan Carlos da Silva (PEN) se surpreendeu e se emocionou ao ler o nome da personalidade indicada por Almir Silva (PR) para receber a homenagem, Maura Rosa Coelho – mãe do vereador.  “Alan, a honraria é um reconhecimento pelo trabalho maravilhoso desenvolvido por sua mãe frente ao Grupo Espírita ‘Âncora de Luz Fabiano de Cristo’, instituição que realiza atividades sociais e filantrópicas”, justificou Almir.

Após Alan ser aplaudido pelas pessoas presentes no plenário, deu-se sequência a análise da matéria com duas emendas sendo acostadas ao projeto. Uma assinada pelo vereador Ronaldo Amâncio (PTB), a qual indica Marly Alves de Carvalho para receber a medalha, e outra, modificativa, que alterou o local de realização do evento, previsto para acontecer, até então, no Anfiteatro “Mário Pimenta Camargo”, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Com a aprovação da proposta, assinada pela Mesa Diretora da Casa, a solenidade acontecerá agora no Plenário da Câmara Municipal, no dia 23 de agosto, às 19h30.

Na mesma oportunidade, receberão a “Medalha Chico Xavier”: Alcides Borges de Oliveira; Joamar Zanolini Nazareth; Eurípedes Barsanulfo dos Reis Almeida; Marise de Stefani Max Costa; José Gabriel de Oliveira; Wagner de Jesus Silva; Wellington Contarin; Alaíde de Resende Souza; Luiz Augusto do Amaral; Sebastião Moreira da Silva e Luiz Gonzaga Cintra.

Lions - Foram homologados, também nesta manhã (08), dezesseis nomes de personalidades que receberão a Homenagem Especial aos Companheiros e Companheiras Leão, Domadoras, Companheiros LEO.

A solenidade que acontecerá no Plenário da Câmara, no próximo dia 14, às 19h30, tem como objetivo homenagear as seguintes personalidades: Sheila Lacerda Gennari Ribeiro, Neide-Mar Aparecida Rodovalho Peres, Dionina de Oliveira Destro, Arcyr Pereira de Oliveira, Vera Lúcia dos Santos Carneiro, Orestes José Vieira, Rodrigo Roel Costa, Maria Lúcia Ferreira de Almeida, Lucia Maria Faria de Aguiar, Paulo Roberto Vieira, Izabella Beatriz Oliveira, Gabriela Araújo Borges, Laura Gaudencia Tirone Ribeiro, Marciano de Paulo Marquese e Juliana Prudente Araújo Carneiro de Souza.

Sessão - Com a aprovação de Projeto de Resolução, a sessão prevista para acontecer amanhã (09) no Legislativo, foi transferida para o dia 13 de agosto [segunda-feira], quando o plenário receberá, inclusive, a visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia, às 10h.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU